Educação em informação na Educação Infantil
um diálogo necessário entre os campos Educação e Ciência da Informação
Palavras-chave:
Educação em informação, Educação Infantil, InfoeducaçãoResumo
O presente trabalho tem o objetivo construir reflexões sobre a educação em informação desde a mais tenra idade das crianças e especialmente na instituição escolar desde a Educação Infantil num diálogo entre Educação e Ciência da Informação. De abordagem qualitativa e cunho exploratório, o estudo é parte constituinte do doutoramento em Educação e para este resumo expandido lança mão da técnica bibliográfica na sua construção. Nos diálogos entre os campos Educação e Ciência da Informação, destaca-se o termo cunhado por Paul Zurkowski em 1974, Information Literacy e pode-se afirmar como resultados do estudo, que o conceito de infoeducação, que integra informar e educar, focando na apropriação cultural tornando-se pauta para fundamentar essas discussões na Educação Infantil. A busca significativa e o ato lúdico são fundamentais, promovendo o desenvolvimento integral das crianças.
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