A biblioteca escolar e a interdisciplinaridade vivencial na unidade de ensino

gamificação como recurso de aprendizagem

Autores

  • Eliana Terra Barbosa Prefeitura Municipal de Vila Velha
  • Wallace Bertoli Moreira
  • Gleice Pereira

Palavras-chave:

Biblioteca escolar, Interdisciplinaridade, Gamificação, Colaboração, Mediação

Resumo

Objetiva analisar a interdisciplinaridade entre bibliotecário e professores para o alcance de resultados no processo de ensino-aprendizagem na Educação Básica. Apresentam-se, como fundamentação teórica, documentos, pesquisadores da Biblioteconomia e legislação educacional. Nos procedimentos metodológicos, trata-se de uma pesquisa de natureza aplicada com abordagem qualitativa e, quanto aos objetivos, do tipo descritiva. Utilizou-se a pesquisa bibliográfica e documental, com apresentação de relato de experiência, utilizando a gamificação como recurso de aprendizagem e trabalho coletivo entre bibliotecário e professores. Recomenda-se a ampliação da colaboração entre profissionais de todas as áreas do conhecimento, tornando a biblioteca mais atuante no contexto escolar.

Referências

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Publicado

2024-12-17

Edição

Seção

Eixo "Ciência da Informação: diálogos e conexões"