O olhar do bibliotecário no Colégio Pedro II sobre as fake news no Programa Nacional de Integração da Educação Básica com a educação profissional na modalidade de educação de jovens e adultos (PROEJA)

Autores

  • Lehy Baik
  • Marcia Feijão de Figueiredo Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)
  • Juliana Romão Corrêa Colégio Pedro II
  • Jackeline Koppe Eiriz Marvila Colégio Pedro II

Palavras-chave:

Desinformação, Bibliotecário, Fake News, Competência em Informação

Resumo

O objetivo deste trabalho é refletir sobre o papel do bibliotecário quanto ao enfrentamento das fake news no âmbito educacional. Trata-se de um estudo teórico com levantamento bibliográfico e a aplicação de um questionário na instituição que traz as principais discussões sobre o tema. Destaca a visão dos bibliotecários do Colégio Pedro II sobre o tema e as principais estratégias que são planejadas para o combate às fake news na educação de jovens e adultos. Conclui-se que o enfrentamento das fake news é um trabalho contínuo e o desenvolvimento de competência em informação é necessário.

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Publicado

2024-12-17