Jogando e aprendendo

transformando bibliotecas em espaços interativos por meio do uso de jogos

Autores

  • Andreza Serafim Centro Universitário Faveni
  • Maria Aparecida Pinto Nepomuceno Centro Universitário FAVENI
  • Francisco das Chagas Galvão de Lima Centro Universitário FAVENI

Palavras-chave:

Biblioteca escolar, Jogos educativos, Leitura

Resumo

A pesquisa apresenta como proposta o uso de jogos nas bibliotecas como instrumento de aprendizagem, o que permite o uso muito além do entretenimento. Eles são empregados como estratégias para transformar a experiência de aprendizado dos usuários. O estudo tem como objetivo apresentar as contribuições dos jogos físicos e digitais para o processo de aprendizado dos usuários. E tem como metodologia a revisão de literatura fundamentada nas discussões dos seguintes autores: Berbel (2011), Cardoso (2013), Campello (2008), Kuhlthau (2013) e Santos (2006). Conclui-se que os jogos se revelaram como uma possibilidade de viabilizar o processo de aprendizagem dos usuários na biblioteca de forma interativa e lúdica.

 

Referências

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Publicado

2024-12-17

Edição

Seção

Eixo "Formação e identidade profissional"