Marketing digital como estratégia para as unidades de informação

Marizangela Gomes Morais, Franciele Pereira Moreira

Resumo


Este estudo aborda os conceitos básicos do marketing digital e a capacidade estratégica dessa ferramenta quando utilizada em unidades de informação por meio das redes sociais, de modo a aumentar a visibilidade destas unidades. Tem como objetivo analisar e mensurar o impacto/alcance do marketing digital para as unidades de informação públicas de Goiânia – GO, por meio das redes sociais Facebook e Instagram. A abordagem metodológica utilizada caracteriza-se como quantitativa, considerando o recolhimento de dados numéricos obtidos através da quantificação de curtidas, visualizações e compartilhamentos dos perfis criados nas redes sociais selecionadas para este estudo, com um total de 520 participantes. Os resultados obtidos indicam que o marketing digital através das redes sociais é uma ferramenta útil para a visibilidade de unidades de informação, e pode promover maior comunicação com os usuários, maior acesso ás informações dispostas por ela, o que pode acarretar na extensão da valorização das bibliotecas públicas da cidade de Goiânia.

Palavras-chave


Marketing digital. Unidades de informação. Redes sociais. Tecnologia.

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