A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL DA BIBLIOTECA UNIVERSITÁRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA CATARINA

Gleide Bitencourte José Ordovás, Andréa Figueiredo Leão Grants

Resumo


Este trabalho é um relato de experiência que se propõe a apresentar o resultado da aplicação de um questionário elaborado pela Comissão de Comunicação e Marketing, que teve o objetivo geral de diagnosticar a comunicação organizacional da Biblioteca Universitária da Universidade Federal de Santa Catarina, como respostas as demandas desta área, para verificar possíveis problemas e, deste modo, planejar e desenvolver ações visando o aperfeiçoamento da mesma. Iniciando o relato com uma descrição do questionário, as questões e principais resultados. Com os resultados algumas ações foram desenvolvidas e colocadas em prática. Em decorrência destes resultados e ações, percebeu-se o quão é importante a aplicação de um modelo de comunicação organizacional que possa auxiliar na gestão da comunicação da Biblioteca Universitária. Trata-se de um instrumento que oferece alternativas facilitadoras para a administração da instituição, especialmente, no que tange ao planejamento estratégico da comunicação desta unidade de informação, respondendo assim, com um serviço eficiente e eficaz para a sociedade, que é a sua provedora e a principal beneficiária.

Palavras-chave


Gestão de bibliotecas. Comunicação em bibliotecas. Gestão da comunicação. Bibliotecas universitárias.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.