Fanfics como estratégia metodológica na Educação de usuários numa biblioteca de língua estrangeira.

Caroline Izidoro dos Santos, Maynara Santos, Thaynah Valentim de Santana Tavares, Taciane da Silva Santos

Resumo


A educação de usuários tem como fator relevante o aprendizado com o uso dos recursos informacionais numa unidade de informação. Neste aprendizado, incluímos novas formas de escritas e narrativas dentro das redes virtuais e a importância de mediá-las. Este trabalho, fez parte do projeto de Educação de Usuários da Biblioteca do Núcleo de Línguas da Universidade Federal do Espírito Santo. Teve como metodologia trabalhar com as Fanfics ou Fanfiction, a partir das produções dos alunos do curso de língua inglesa da instituição. Buscou-se com este trabalho entender a relação público leitor e as novas plataformas virtuais e a importância da educação do usuário como prática pedagógica dentro da biblioteca.

Palavras-chave


Educação de usuário, Gêneros narrativos, Leitura, Fanfics, Letramento informacional.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.